top of page
Buscar

O Maior Evento de Kettlebell Sport 2018

#wksf #wksfbrasil #wksfbrazilteam #kettlebellsport #girevoysport #kgbteam #partiudublin #chaleirapracima #partiuabigail #ousobeouquebra #kettlebell #altaperformance #altorendimento #resultados #treinamento #treino #resiliência #kettlebellsportbrasil #kgb #kgbkettlebell #kettleblog #artigoskettlebell #southamericakettlebell #sulamericano #brasileiro


No final de semana dos dias 1 e 2 de dezembro, rolou o Primeiro Campeonato Aberto Sulamericano de Kettlebell Sport da WKSF (World Kettlebell Sport Federation) em terras Guarulhenses.


Junto ao Sulamericano, tivemos também o campeonato Brasileiro. A diferença de um para outro foram somente as cargas. Profissionais e amadores competiram pelo Sulamericano. Cargas de acesso ficaram para o Campeonato Brasileiro.


Cerca de 80 atletas somaram o leque de competidores sobre as plataformas dos dois campeonatos. Chile, Argentina, Estados Unidos e Brasil, contando com representantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Bahia, Recife, Ceará, Pernambuco, Distrito Federal, Goiás e Rondônia.


Os brasileiros que competiram no Sulamericano puderam usar suas marcas como índice classificatória para a Seleção Brasileira de Kettlebell Sport que representará nosso país em Dublin, na Irlanda, de 23 a 26 de maio de 2019.


Os nove atletas que representaram o Brasil neste ano de 2018 em Milão, na Itália, se reclassificaram. Ganharam mais sete reforços, e agora serão 16 os apaixonados pelas chaleiras a disputar e torcer por nosso amado esporte em terras gaélicas.


Sete mulheres e nove homens:


Time Feminino Elite

Victória Pretto Westphal - TALC 20kg e Snatch 24kg


Time Feminino Amador

Ivone Maia - TALC 16kg

Nicole Zaniz - TALC 16kg

Flávia Karolina Ferreira - TALC 16kg

Roberta Roos Thier - OALC 16kg

Priscila Freitas Beck - OALC 16kg e Snatch 16kg

Camila Santos Vieira - Snatch 16kg


Time Masculino Elite

Sandi Martin - TALC 32kg

Christian Thier - Biatlhon 32kg

Lindolfo de Moura Neto - TALC 32kg e Biatlhon 32kg


Time Masculino Amador

Christian Thier - TALC 24kg

Gustavo Rigo - TALC 24kg

Lourival Machado - TALC 24kg

Eduardo Scavone Schiesari - TALC 24kg

Jéfferson Lobo - Biathlon 24kg

Leonel Mota Ribas - Biatlhon 24kg

Claudio Novelli - TALC 24kg e Biathlon 24kg


Categoria Masculino U15 (Under 15 - abaixo de 15 anos de idade)

Emanuel de Oliveira - TALC 16kg (atleta com apenas doze anos de idade!)


O evento foi sediado nas exímias dependências esportivas do Centro Universitário ENIAC, Rua Força Pública, 89, Centro de Guarulhos, São Paulo, SP, que cuidou de todo o sistema audiovisual, estrutura de vestiários, banheiros, pesagem de atletas, área de aquecimento, área de competição, decoração, sinalização, arbitragem auxiliar, distribuição e instalação elétrica.


Sem dúvida alguma o ENIAC Guarulhos é aquele baita parceiro do kettlebell sport! www.eniac.com.br



As regras internacionais de competições da WKSF foram seguidas à risca pela arbitragem, e deve ser sempre assim, para dar valor e autoridade ao esporte, nivelando por cima.



Nas regras da WKSF, valoriza-se a fixação perfeita em cada levantamento, a qualidade do gesto, a execução do segundo dip nos jerks e long cycles.


É isso o que nossos guerreiros esperam e encontrarão em Dublin, alto nível de cobrança técnica.


Você pode fazer o download das Regras WKSF no KettleBlog KGB :)





As medalhas do evento foram patrocinadas pela agência governamental voltada para a promoção do bem estar dos Estados Russos em São Paulo, a Rossotrudnichestvo SP http://rs.gov.ru/en










O operacional do evento foi custeado pelo Grupo Osten BMW, patrocinador que adquiriu uma cota master do evento