Buscar

O Maior Evento de Kettlebell Sport 2018

#wksf #wksfbrasil #wksfbrazilteam #kettlebellsport #girevoysport #kgbteam #partiudublin #chaleirapracima #partiuabigail #ousobeouquebra #kettlebell #altaperformance #altorendimento #resultados #treinamento #treino #resiliência #kettlebellsportbrasil #kgb #kgbkettlebell #kettleblog #artigoskettlebell #southamericakettlebell #sulamericano #brasileiro


No final de semana dos dias 1 e 2 de dezembro, rolou o Primeiro Campeonato Aberto Sulamericano de Kettlebell Sport da WKSF (World Kettlebell Sport Federation) em terras Guarulhenses.


Junto ao Sulamericano, tivemos também o campeonato Brasileiro. A diferença de um para outro foram somente as cargas. Profissionais e amadores competiram pelo Sulamericano. Cargas de acesso ficaram para o Campeonato Brasileiro.


Cerca de 80 atletas somaram o leque de competidores sobre as plataformas dos dois campeonatos. Chile, Argentina, Estados Unidos e Brasil, contando com representantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Bahia, Recife, Ceará, Pernambuco, Distrito Federal, Goiás e Rondônia.


Os brasileiros que competiram no Sulamericano puderam usar suas marcas como índice classificatória para a Seleção Brasileira de Kettlebell Sport que representará nosso país em Dublin, na Irlanda, de 23 a 26 de maio de 2019.


Os nove atletas que representaram o Brasil neste ano de 2018 em Milão, na Itália, se reclassificaram. Ganharam mais sete reforços, e agora serão 16 os apaixonados pelas chaleiras a disputar e torcer por nosso amado esporte em terras gaélicas.


Sete mulheres e nove homens:


Time Feminino Elite

Victória Pretto Westphal - TALC 20kg e Snatch 24kg


Time Feminino Amador

Ivone Maia - TALC 16kg

Nicole Zaniz - TALC 16kg

Flávia Karolina Ferreira - TALC 16kg

Roberta Roos Thier - OALC 16kg

Priscila Freitas Beck - OALC 16kg e Snatch 16kg

Camila Santos Vieira - Snatch 16kg


Time Masculino Elite

Sandi Martin - TALC 32kg

Christian Thier - Biatlhon 32kg

Lindolfo de Moura Neto - TALC 32kg e Biatlhon 32kg


Time Masculino Amador

Christian Thier - TALC 24kg

Gustavo Rigo - TALC 24kg

Lourival Machado - TALC 24kg

Eduardo Scavone Schiesari - TALC 24kg

Jéfferson Lobo - Biathlon 24kg

Leonel Mota Ribas - Biatlhon 24kg

Claudio Novelli - TALC 24kg e Biathlon 24kg


Categoria Masculino U15 (Under 15 - abaixo de 15 anos de idade)

Emanuel de Oliveira - TALC 16kg (atleta com apenas doze anos de idade!)


O evento foi sediado nas exímias dependências esportivas do Centro Universitário ENIAC, Rua Força Pública, 89, Centro de Guarulhos, São Paulo, SP, que cuidou de todo o sistema audiovisual, estrutura de vestiários, banheiros, pesagem de atletas, área de aquecimento, área de competição, decoração, sinalização, arbitragem auxiliar, distribuição e instalação elétrica.


Sem dúvida alguma o ENIAC Guarulhos é aquele baita parceiro do kettlebell sport! www.eniac.com.br



As regras internacionais de competições da WKSF foram seguidas à risca pela arbitragem, e deve ser sempre assim, para dar valor e autoridade ao esporte, nivelando por cima.



Nas regras da WKSF, valoriza-se a fixação perfeita em cada levantamento, a qualidade do gesto, a execução do segundo dip nos jerks e long cycles.


É isso o que nossos guerreiros esperam e encontrarão em Dublin, alto nível de cobrança técnica.


Você pode fazer o download das Regras WKSF no KettleBlog KGB :)





As medalhas do evento foram patrocinadas pela agência governamental voltada para a promoção do bem estar dos Estados Russos em São Paulo, a Rossotrudnichestvo SP http://rs.gov.ru/en










O operacional do evento foi custeado pelo Grupo Osten BMW, patrocinador que adquiriu uma cota master do evento

www.ostenbmw.com.br


O Grupo Osten BMW dispõe de diversas concessionárias BMW nas cidades de São Paulo Bairros do Tatuapé, Perdizes e Anália Franco) e São José dos Campos.


Além das concessionárias, o Grupo Osten disponibiliza Centros Técnicos próprios para atender com a máxima atenção e qualidade todos os seus clientes em São Paulo (Tatuapé, Barra Funda) e no Vale do Paraíba. Consulte aqui: http://www.ostenbmw.com.br/unidades/


Patrocinando e identificando todos os atletas, técnicos, treinadores e staff com pulseiras numeradas personalizadas, estava a TecLabel.


Foi uma tremenda força na organização dos circulantes! Fora que as pulseiras numeradas e personalizadas foram fundamentais para o sorteio dos brindes no evento.

Para quem precisa de etiquetas e pulseiras, recomendamos a www.teclabel.com.br





Três kits de roupas esportivas foram sorteados pela Burpees Comfort Fitness @burpeescomfortfitness


A Burpees Comfort Fitness é uma empresa que atu fortemente na cidade de Salvador, Bahia.


Roupas descoladas para atletas, feitas por atletas de kettlebell sport.









Seis munhequeiras / protetores de antebraço com alta retenção de suor foram sorteados pelas KGB Kettlebell Girevoy Brasil.


Vale lembrar que todo acessório utilizado no Kettlebell Sport deve seguir fielmente as regras internacionais do esporte.






A KGB certamente preza pelas regras, e faz tudo com o máximo de qualidade, carinho, e respeito ao esporte e suas regulamentações.


Na imagem ao lado, o atleta Claudioi Novelli em sua primeira prova em um Mundial de Kettlebell Sport (WKSF 2018, Milão, Itália).


Repare nos punhos...


Se é KGB, pode usar! :)


www.kgb.pro.br




Todo o magnésio utilizado pelos atletas nas três plataformas de levantamento de peso e também na área de aquecimento foi fornecido pela 4Climb, garantindo um excelente chalk nas alças dos pesos.


Temos um post aqui no KettleBlog KGB falando só sobre CHALK. Como aplicar magnésio no kettlebell para garantir o máximo de grip endurance. Dá uma olhada nos posts :)


Cada atleta também levou para casa um cupom eletrônico para desconto de 20% na compra dos produtos 4Climb pelo site www.4climb.com.br



E não poderíamos esquecer da hospedagem, é claro!


A parceria da organização do evento com o Monreale Hotel São Paulo International Airport garantiu um grande conforto aos atletas, técnicos, visitantes e staff, principalmente àqueles que vieram de outras cidades.


Todos puderam se beneficiar do traslado gratuito fornecido pelo hotel no trajeto Aeroporto de Guarulhos - Monreale Hotel ida e volta, uma viagem confortável de apenas 15 minutos em micro-ônibus executivo do hotel.


Fora isso, a localização privilegiou o evento. Apenas 400m separam o Monreale Hotel do Centro Universitário ENIAC. Muito tranquilo para todos os que se hospedaram ali.

De quebra, academia e um excelente café da manhã no hotel :)




Outro ponto relevante foi a consistência do material utilizado.


Além de todas as plataformas serem idênticas - fornecidas pela Federação Brasileira de Kettlebell Lifting - também todos os kettlebells eram do mesmo fabricante, a pioneira em kettlebells pro grade nesta terra brazuca, a Brasil Kettlebell Club, famosa BKC.


www.brasilkettlebellclub.com.br



Nas regras do kettlebell sport, a peça kettlebell em si deve apresentar medidas padronizadas.


Peça por peça da BKC foi mensurada e pesada na mesma balança dos atletas. Todas aprovadas para estar nas plataformas garantindo a uniformidade do material para todos os atletas.


No geral, o evento foi extremamente bem avaliado pelos participantes e espectadores. Técnicos, atletas, treinadores, managers de equipes, staff, árbitros... todos satisfeitos com esse, que foi sem dúvida o maior e mais importante evento do kettlebell sport já realizado na América Latina.



A WKSF Brasil é atualmente composta pelos seguintes membros:



Christian Thier - representante da WKSF no Brasil; team manager da Seleção Brasileira de Kettlebell Sport; coordenador da WKSF na América Latina; chefe de arbitragem da WKSF Brasil.


Lindolfo de Moura Neto - presidente da Federação Brasileira de Kettlebell Sport; delegado de arbitragem da WKSF Brasil.


Renato Skubs - presidente da Federação Paulista de Kettlebell Sport; diretor de provas da WKSF Brasil.


Claudio Novelli - diretor técnico da Federação Paulista de Kettlebell Sport; secretário geral da WKSF Brasil.


60 visualizações

©2018 by KGB KETTLEBELL GIREVOY BRASIL. Proudly created with Wix.com