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"Vida Longa e Próspera"... com Kettlebells.

Atualizado: Out 2

#projetovidão #treinocomkettlebell #saúdecomkettlebell #emagrecercomkettlebell #chaleirapracima #treinoemcasa #vidalongacomkettlebell


Esse texto é para quem já se cansou de mais do mesmo.


Se você conhece pessoas que já viveram 30 ou 40 primaveras, elas sabem de uma coisa:


Entra ano, sai ano, aparece uma super novidade em termos de exercício físico, com promessas de resultados surreais.


"Como ninguém tinha pensado nisso até hoje!?"


Tá aí um discurso clássico de vendedor: "conheço o nosso método exclusivo super caro para dar resultado com pouco esforço".


E são sempre poucas vagas, e vira e mexe tem uma máquina fazendo quase todo o seu trabalho no meio da história.


Já tivemos a moda do halterofilismo, fisiculturismo, esportes de aventura, yoga, karatê, kung fu, musculação, Pilates, Crossfit, Tae Bo, do Body Pump, Low Pressure, Aeróbica de Alto Impacto, de Baixo Impacto, GAP, Step, Local, Funcional...


Pois é. De várias formas, algumas dessas modalidades vieram e ficaram. Outras sumiram.


Quem nunca ouviu aquele discurso em coro gritando "TENHA UM CORPO LINDO "?


Para as mulheres:


- Barriga chapada

- Abdômen trincado

- Bumbum na nuca

- Cintura fina

- Braço torneado

- Zero culote

- Zero celulite


Para os homens:


- Ombros largos

- Costas rasgadas

- Peito marcado

- Barriga tanquinho

- Bíceps quadrado

- Tríceps desenhado

- E quase ninguém lembra das pernas dos homens. Às vezes, nem os homens que treinam.


E se você conhece gente que segue a moda, mas vai lá e se mexe, está tudo bem.


O problema está em ficar parado.


Vai dizer que nunca ouviu que o sedentarismo e os outros problemas que andam de mãos dadas com ele estão sempre loucos para atacar quem fica muito no sofá?


O resultado de fugir da atividade física parece aquele música antiga dos Titãs...


Entupimento das artérias do coração, diabetes, dores nas costas (lombar e cervical, principalmente), circulação ruim, inchaço das pernas, e mesmo depressão.


Tudo isso por falta de se mexer.


E com essa onda de Covid19 que nos pegou de calças curtas, é muito mais fácil ficar em casa, comer demais, e se mexer de menos.


Parece que está difícil de processar esse cenário de sai bem menos de casa do que de costume.


Aliás, você tem visto gente a rodo descontando o stress no garfo?


Falta de exercício e comida demais... já sabe como essa conta vai fechar.


E lá vem agora outra onda da moda: treinar em casa.


Já tem gente vendendo planilha de treino com vassoura, almofada, garrafa de água, tijolo, lajota, banqueta, cadeira, batente da porta, escada de incêndio do condomínio, tudo!


E tá certo, ué. Melhor fazer qualquer coisa do que não fazer nada.


Concordo que o Feito é Melhor do que o Perfeito, mas o Feito tem que ser Minimamente Bom.


Não adianta fazer qualquer coisa de qualquer jeito e achar que vai ter uma saúde incrível.


Pára de se enganar. Ninguém vai ter um bom resultado só com improvisação.


Você, eu, qualquer um sabe disso.


Sem profissionalismo, sem planejar direito, fica complicado garantir que você vai ter uma saúde top, um corpo bacana, uma vida livre de dor nas costas quando está brincando com seus filhos e sobrinhos ou qualquer outro objetivo.


"Se você não sabe para onde vai, qualquer caminho serve". O Coelho no filme da Alice no País das Maravilhas já sabia disso.


E você também sabe. Não adianta ficar procurando de tudo e ser verdadeiramente bom em nada.


Mas... e se eu te disser que tem um tipo de treino físico consagrado há mais de um século (isso mesmo, mais de 100 anos),

que não precisa de máquinas nem de quase espaço nenhum,

que você pode fazer em casa ou qualquer outro lugar,

só em um metro quadrado,

totalmente sustentável,

e que pode te ajudar a ter uma SAÚDE DE FERRO?


Pois é. Kettlebell.


Simples e poderoso.


Dá para treinar força, potência e cardio... muuuuito cardio com somente uma peça de metal com cara de chaleira.


Lógico que você deve treinar sempre sob orientação de um profissional vivenciado. A KGB tem experiência nisso, e se você estiver a fim, podemos te ajudar.


Temos um método de aprendizagem e treinamento com kettlebells muito simples e prático.


Começo:

Avaliação do seu movimento, para garantir que você vai curtir treinar, e ficar longe de se machucar.


Meio:

Aprender as técnicas e os principais exercícios para te garantir saúde e qualidade de vida para dar e vender.


Fim?

O fim, ou a finalidade, é garantir que você possa fazer tudo o que quer e gosta de fazer até o último dia da sua vida. Eu brinco que o fim é ver você curtir sua vida ao máximo.


Se você vai ou não competir levantando kettlebell em eventos esportivos, botar o seu pé numa plataforma de levantamento de peso, isso é outra história.


Você pode muito bem usar o treinamento com kettlebells, e todos os princípios biomecânicos do kettlebell sport (Girevoy Sport --> lê-se "guirevói") para garantir que vai correr bem, jogar futebol soltinho, nadar com muito fôlego, subir e descer escadas numa boa, curtir sua família e amigos do jeito que quiser.


Competir no Kettlebell Sport, que já existe desde 1885, é uma escolha.


É sua escolha.


Ninguém vai te impor isso.

Não há moda que justifique qualquer decisão acima da sua vontade.


Logo logo vai sair um livro nosso falando sobre "Histórico, Fundamentos e Aplicações do Kettlebell" para te contar sobre a origem dessa peça de ferro e do esporte com mais detalhes.


Segue um spoiler em vídeo com uma pincelada de o que vai rolar nesse livro super bacana.



Fique de antenas levantadas e WiFi conectado!


Fale com a gente sobre nossa mentoria e consultoria de treinos em casa ou na sua academia com kettlebells.


Forte abraço e... mexa-se!


# projetovidão


Pensou Kettlebell, pensou KGB.


#chaleirapracima


Prof Claudio Novelli

Fundador da KGB Kettlebell Garage Brasil

Cref 35.946-G/SP



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